Parâmetros Curriculares Nacionais
Os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs, estabelecidos no fim da década de 90, pelo Ministério da Educação, de maneira geral, reconhecem que “a construção de uma visão solidária de relações humanas a partir da sala de aula contribuirá para que os alunos superem o individualismo e valorizem a interação e a troca, percebendo que as pessoas se complementam e dependem umas das outras”.
E o Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade" visa exatamente isso, pois por meio das práticas voltadas à comunidade idosa local, o conceito de que a escola pode se tornar um espaço social aberto à comunidade é perfeitamente possível e, que pode promover projetos diversos, estruturados na sua proposta pedagógica.
No âmbito social, a escola pode efetivamente se integrar às ações da comunidade se tornando um apoio concreto na conquista da cidadania plena. Nesse sentido a função da escola ao adotar ações e atividades como é a proposta do Integrando Gerações, além do aspecto educacional, também torna-se notória e participante da vida comunitária e, baseado nos parâmetros curriculares, a contribuição da escola em uma sociedade democrática é a de desenvolver um projeto de educação comprometido com a formação de alunos capazes de intervir na realidade para transformá-la.
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sexta-feira, 7 de março de 2008
PCNs
Postado por Francesco às 01:16
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